sexta-feira, 3 de julho de 2009

A Sabedoria do Mundo é Loucura

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." - 1 Coríntios 3:19

Lamentando as divisões que ocorriam na igreja de Corinto, Paulo levanta a hipótese de que uma das causas daquela divisão estaria na mistura das doutrinas de Cristo com as filosofias meramente humanas. Lá pelas tantas Ele diz: “Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus” (I Coríntios 3:19).

Aqueles que apelam para um discurso filosófico ou científico, visando “defender” a Revelação bíblica ou, talvez, traduzi-la para uma versão mais de acordo com o raciocínio humano – aqueles que tentaram isso prestaram um mau serviço para o cristianismo. Ao invés de união, quase sempre causaram divisão. A ciência é ótima quando procura descrever os fenômenos físicos. A filosofia é ótima, quando se limita a raciocinar as regras do pensamento. Ambas, porém, fracassam, quando procuram ditar regras no terreno da religião.

A Bíblia não quer que sejamos seus defensores. A Bíblia quer que a pratiquemos e que sejamos testemunhas do Senhor que a revelou. Qualquer cristão recebe o poder de ser testemunha do Cristo. Sem escolaridade, sem laboratórios, sem sistemas. Apenas em função da sua experiência. “Eu era cego e agora vejo. A sabedoria do mundo é loucura, aos olhos do Senhor. Mas a “loucura da pregação” é a salvação do mundo, aos olhos do Senhor.

Deus ama você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário