segunda-feira, 27 de julho de 2009

Coração Alegre

"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate." - Provérbios:15:13

Há princípios de psicossomática na Bíblia. Um deles relaciona bom humor com a beleza do rosto: “O coração alegre aformoseia o rosto...” (Provérbios 15:13).

Quase todas as áreas da economia sofreram impacto da chamada crise global. Há um setor profissional que, aparentemente, não deixou de ter clientes. Trata-se dos institutos de beleza e das clínicas de medicina cosmética – que continuam a ser bastante procurados. A impressão que se tem é a de que muita gente acredita que uma boa aparência física vale o preço que ela cobra.

A Bíblia, ao falar da beleza do rosto, alerta-nos para a sua relação com nossos sentimentos. Aqueles que estudam a linguagem do corpo concordam com a postura bíblica. Porque existem rostos perfeitamente maquiados, que transmitem uma beleza fria e sem vida. Rostos sem formosura, sem beleza interior. Já o coração alegre transmite uma energia que descansa e que atrai. O coração alegre irradia, através dos olhos brilhantes e comunicativos, uma mensagem bonita de boas vindas e de calor humano. Mais do que rostos bonitos, corações alegres produzem rostos formosos. Falando aos discípulos, Jesus prometeu: “A tristeza de vocês se transformará em alegria”. A beleza do crente começa na alegria do coração.

É clinicamente comprovado que as mulheres vivem mais que os homens porque sorriam mais. Sorria, mesmo em meio a adveridade, há esperança. E esperança produz paciência, paciência perseverança...

Sorria, Jesus te ama!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário