terça-feira, 21 de julho de 2009

Baruque 6

"A língua desses deuses foi feita por um artista; ela está coberta de prata ou de ouro, mas é de mentira e não pode falar. Como se faz com a moça que gosta de enfeites, pegam ouro e fazem uma coroa para colocar na cabeça de seus deuses. De vez em quando, os sacerdotes, tendo tirado ouro e prata dos seus deuses para o seu próprio proveito, o dão até a prostitutas de bordéis. Eles enfeitam com roupas, como se fossem gente, a esses deuses de prata, de ouro ou de madeira. Mas eles não podem livrar-se da ferrugem nem do caruncho. Depois de tê-los vestido com roupas caras, são obrigados a limpar-lhes a cara, por causa da poeira que do templo lhes caiu em cima." - Baruque 6:7-11

O Livro de Baruc, é um dos poucos livros encontrados apenas na Bíblia católica, e este texto encontrasse apenas no livro de Baruque, capítulo 6.

A própria Bíblia católica condena a idolatria e chama os idolatras de pagãos; afirma também que as pessoas se tornam semelhantes as imagens, ou seja, mortas e inúteis.O Frei Damião morreu encurvado semelhante a um ídolo pagão creio eu que Deus lançou uma maldição de doença nele, assim morreu o Papa João Paulo II, encurvado. Deus amaldiçoa o homem que peca contra a sua soberania. D.Pedro II fez uma promessa a Aparecida para ter sucesso político, porém ele e sua família foram expulsos do Brasil e foram para Europa e depois morreu com pneumonia na França. Ele se foi e a Aparecida não atendeu seu pedido. Em 1865 foi sua última visita a capela de Aparecida depois disso as coisas passaram a não dar mais certo pra ele.

Em 1868 a princesa Izabel presenteou a santa com um manto e foi reconhecida pelo Papa Leão XIII e recebeu o prêmio rosa de ouro. Em 1884 voltou a Princesa Izabel com seu esposo e seus 3 filhos D.Pedro, D. Luiz e D.Antônio presentearam com uma coroa caríssima com brilhante e ouro, vamos voltar no livro da Bíblia católica acerca da coroação de ídolos: Baruque: 6: 8, 9: "Como se fora para uma donzela apaixonada por enfeites, eles pegam ouro e confeccionam coroas para serem colocadas nas cabeças de suas divindades. Acontece, até, que os sacerdotes roubam o ouro e a prata para utilizá-los em proveito próprio."

Já ficou mais que provado que o livro de Baruque compara a imagem de Aparecida como uma deusa, pois a mesma possui as mesmas características do capitulo de Baruque apresentado acima.

O capitulo abaixo não só fala de imagens de madeiras , dourados ou prateados como de qualquer imagem pois em apocalipse fala que são qualquer imagem:
Apocalipse 9:20

Os outros homens que não foram mortos por essas pragas, nem mesmo assim renunciaram às obras de suas mãos. Não deixaram de adorar os demônios, os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar.

Descobrimos que em apocalipse o SENHOR deixa claro que não são só imagens de madeiras, mas sim de todos os tipos, pois não vê, nem ouve, nem anda.

Deus ama você!!!

5 comentários:

  1. Bom dia.
    Em Êxodo 20 Versículo 4 nos diz: Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    A interpretação do versículo acima não tem como divergir em entendimento, é muito claro. Não se deve fazer nada semelhante ou que se imagine, nem do que há acima nos céus, nem embaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra.
    No código penal brasileiro temos o autor e co-autor, os que fazem as imagens para aferir lucro são os autores e os co-autores são os que compram essas imagens. Neste caso são réus espirituais, e hão de ser julgados conforme a palavra de Deus.
    Dentro do Cristianismo que tem a bíblia sagrada como regra de fé e prática, esta não admite nenhum outro medianeiro, temos muitos textos que discorrem sobre o assunto, mas podemos destacar um, o de João 14.6, E disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por Mim (Jesus).
    Resumindo, a bíblia sagrada de capa a capa não admite nenhum outro medianeiro entre o homem e Deus.
    Um forte abraço a todos, com a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. A PAZ EU GOSTEI MUITO SOBRE O LIVRO DE BARUCC
    QUERO ENVIAR PARA O FACE
    FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  3. Os catolicos nao leem este livro,porque e proibido.

    ResponderExcluir
  4. Eles não ler Baruc?Mais faz parte da bíblia deles!!!A frase certa é:Eles só fazem o q o lider manda e na realidade nem bíblia eles usam na igreja,usam apenas um folheto.

    ResponderExcluir
  5. 2 Reis 18
    1 E sucedeu que, no terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá.
    2 Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e vinte e nove anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abi, filha de Zacarias.
    3 E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai.
    4 Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.
    5 No Senhor Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele.
    6 Porque se chegou ao Senhor, não se apartou dele, e guardou os mandamentos que o Senhor tinha dado a Moisés.
    7 Assim foi o Senhor com ele; para onde quer que saía se conduzia com prudência...

    ResponderExcluir